terça-feira, 13 de abril de 2010

Semana de Atletiba

Inauguração de blog em semana de atletiba, o assunto não poderia ser outro, ainda mais se tratando de um jogo decisivo e infelizmente, do ultimo atletiba do ano.

Atlético com um time certinho, que joga sempre na defensiva, inclusive contra times de pouca expressão, e que se atrapalha quando não consegue impor a marcação e tem que controlar o jogo. Mas em teoria a retranca atleticana é ideal contra o Coxa, time ofensivo e de toque de bola, mas que perde muitos gols e cria contra-ataques. Mas apesar do "favoritismo tático" a equipe do Furacão é claramente inferior a do Coritiba no quesito técnico, tanto que no atletiba da primeira fase, quem controlou o jogo todo foi o verdão, que na época jogou com Bill de titular, mas agora o Coxa tem Ariel inspirado, jogador que resolveu o problema de falta de gols.

Enfim, em clássico todas as questões táticas podem ir por água a baixo, é uma guerra onde o mais aplicado costuma prevalecer.

*Um adendo, torcendo pela PAZ, mas de antemão já lamento pelos confrontos pré e pós-jogo e a depredação de patrimônio público, em especial os ônibus e terminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário