domingo, 16 de maio de 2010

Novo Uno vem para popularizar tendência






Quem não sonha em ter um carro como o Mini Cooper ou o Smart? (exceto eu, é claro)

Pois então, nessa onda de compactos personalizáveis, modernos e "cools" a Fiat resolveu lançar o primeiro com preço acessível, e ao mesmo tempo desestigmatizar o Uno, carro conhecido por ser feio, rústico e barato.

Com design moderno, seguindo a linha de carros (que eu particularmente acho horríveis) como o Soul, e com muitas possiblidades de personalização (dos pedais e manopla do câmbio até estilização exterior), o Uno vem consolidar uma forte tendência que só aparecia em carros pouco acessíveis.

Obviamente, sendo um carro de R$30.000, tem várias limitações em comparação aos carros citados no início do texto e também ao Cinquencento, começando pelo motor em versões 1.0(70cv) e 1.4(85cv). O interior também é bem simples, apesar de ser visualmente agradavel. O velocímetro é bem moderno, tem as informações digitais junto ao velocímetro analógico.

Outra coisa que chama atenção é a propaganda feita pela Fiat, que vai na mesma linha do anúncio do 500, colorida, animada e artística.

A Fiat também vai tentar unir essa tendência de personalização com o nicho específico dos consumidores de modelos "cross". O carro terá versão Way com visual off-road (só o visual, claro).

Agora dando a minha opinião: não é um carro bonito e não faz o meu tipo mas terá um papel importante no mercado, por ser um carro barato, com estilo e as possibilidades de personalização, estas que no futuro com certeza se tornaram comuns em vários tipos de carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário