quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cade o assunto?

Só estou deixando esse post pra avisar meus fiéis leitores (talvez o plural seja exagero) que o blog continua, só falta eu parar um pouco e ter uma inspiração.

Podia ter falado da final da Copa, mas estava na praia e praticamente sem internet, então de nada adiantaria postar uma semana depois da final da Copa, ainda mais nos dias de hoje, em que o imediatismo prevalece e um assunto de 3 dias atrás já não é mais assunto. Pra encerrar esse assunto: o favorito venceu. A Espanha tinha o melhor time do mundo e mereceu levar o primeiro título pra casa.

Continuando, minha inspiração tem ido para outras áreas do meu dia-a-dia. Fiz um texto em uma dinâmica de emprego interessante, sobre o saudosismo que não entende a evolução do futebol, se eles devolvessem eu até postaria, mas não deve acontecer. E chega de futebol né? Olha o título do blog, de música teve um post e minha sorte é que cultura pode ser usada pra qualquer coisa (meu coringa).

Quem sabe meu próximo post vai pro filme "Solaris", de Tarkovsky. Sempre me falaram que era um dos melhores filmes já lançados, e hoje acabei vendo por acaso a versão hollywoodiana, que me agradou bastante.

Enfim, não desistam, eu continuarei postando. É só dar algum assunto na telha! (odeio gírias)

2 comentários:

  1. essa versão holywoodiana é um desrespeito à obra-prima do Tarkovski. Dos filmes do segundo maior cineasta russo, Solaris e Stalker são provavelmente os mais acessíveis.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo assim, até porque a história original não é do Tarkovski, então a versão americana é adaptação do livro, não do filme. (Já se é um desrespeito ao livro eu não posso dizer, hehe)

    Mas não é um filme ruim não, pode não chegar aos pés da versão do Tarkovski, mas é interessante sim.

    ResponderExcluir