segunda-feira, 5 de julho de 2010

Copa do Mundo - Semifinais

Copa chegando na reta final. A partir de agora, quem sair pode sair com sensação de dever cumprido, até porque antes da Copa a única seleção das que chegaram as semi que era dada como candidata ao título era a Espanha (mania de subestimar a Alemanha que sempre chega, e a nunca fragil Holanda). Nenhuma zebra das quartas, inclusive acertei todas as colunas no bolão. Vamos às partidas.

Uruguai x Holanda





Uruguai já cumpriu seu dever e foi muito além, mas se engana quem acredita que os uruguaios desistiram do título. Os jogadores sabem da responsabilidade de vestir uma camisa bi-campeã que não vence uma Copa a exatos 60 anos. Ou seja, apesar da falta de responsabilidade por ter chegado mais longe do que o esperado, ainda existe muita responsabilidade pela tradição. E os uruguaios mostraram que com esforço da pra chegar longe. Já a Holanda vem contando com o ótimo futebol do inspirado Sneijder, e do sempre decisivo (apesar de o chamarem de limitado e previsivel por ter uma jogada padrão) Robben. Real Madrid deve estar se doendo, já que trocou a eficiência dos seus melhores jogadores da temporada passada (os holandeses citados) que levaram seus times Inter de Milão e Bayern de Munique respectivamente a disputar uma final de Champions League, e ambos como protagonistas de suas equipes. É esperar um grande jogo de grande doação das duas equipes.

Alemanha x Espanha





A melhor equipe no papel contra a melhor equipe em campo, provavelmente a melhor partida da Copa. A Alemanha é uma seleção jovem e renovada, que joga bonito e que aniquilou duas seleções campeãs do mundo nas fases anteriores, a Espanha é atual campeã da Eurocopa. Não preciso dizer muito sobre essa partida, que também terá a disputa entre o artilheiro da Copa, David Villa, e o possível maior artilheiro da história das copas, Miroslav Klose, que está a um gol de igualar o recorde de Ronaldo. Enquanto Holanda e Uruguai farão a semi das equipes aguerridas, Alemanha e Espanha farão a semi das equipes talentosas. Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário