sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A ESPERA ACABOU

começarei a postar alguns textos que fiz e não foram utilizados aqui, só para movimentar. Segue o primeiro:

            Depois de 12 anos, finalmente chega às lojas a continuação da aclamada série Duke Nukem, um clássico dos games. Duke Nukem Forever foi lançado no fim de junho para agitar os fãs da franquia, iniciada em 1991, mas que explodiu em 1996 com o revolucionário Duke Nukem 3D, que utilizou a fórmula de Doom, acrescentando qualidade gráfica, um arsenal enorme, sátiras de outros jogos e filmes, conteúdo adulto e muita presença de espírito do nosso herói (homônimo da franquia), marcas registradas do jogo.
            Com todos esses atrativos, o grande forte do novo jogo é o apelo nostálgico. Os gráficos são aceitáveis, mas ultrapassados - ainda perde para Half-Life 2, de 2004. A jogabilidade também não inova. Contém alguns puzzles simples, semelhantes ao próprio Half-Life, e algumas interações durante batalhas contra os bosses, lembrando Resident Evil 4, mas aplicadas de maneira mais simples.
            Quanto à nostalgia, é utilizada em todos os momentos do jogo: os inimigos são os mesmos já vistos no clássico de 96, bem como as armas e frases de efeito. Também foram incluídas interações divertidas com outros personagens, como participar de uma partida de aero-hockey ou autografar o livro de um garoto, e com objetos do mapa - é possível jogar pinball, poker, brincar em caça-níqueis, levantar peso, entre outros. Mulheres e sátira a outros jogos ainda fazem parte da franquia: no começo da campanha um soldado oferece armas e uma armadura, que no caso é a armadura do game Halo, e Duke solta a frase “armaduras são para mulherzinhas”, é claro que utilizando uma linguagem mais chula.
            Duke Nukem Forever também possuí um modo multiplayer, que lembra muito o do primeiro jogo da franquia, até não inovando muito em comparação ao clássico de 1996. Da para entreter-se por algum tempo, mas é extremamente repetitivo e a jogabilidade não ajuda.
            Por mais que não seja um game muito bem feito ou inovador, Duke Nukem Forever ainda é assaz divertido, deixa com vontade de quero mais, e sobretudo, com uma enorme vontade de pegar seu CD velho de Duke Nukem 3D e instalá-lo para relembrar os velhos momentos. Nostalgia e divertimento salvam esse jogo limitado e até o tornam bom para passar o tempo. Mas quem nunca jogou os jogos antigos da franquia é melhor nem perder tempo e dinheiro, com certeza será apenas uma chateação.

Duke Nukem Forever
Desenvolvedora: 3D Realms com participação de Triptych Games, Gearbox Software e Piranha Games
Publicadora: 2K Games
Plataforma: PC, Xbox 360, Playstation 3, Mas OS X
Gênero: FPS (tiro em primeira pessoa)
Modos: Single Player/Multiplayer de até 8 jogadores
Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário